Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Gilmar Mendes critica vazamento de lista de Janot e fala em descarte de provas...

Parece que o Ministro quer ser político.

Publicado por Ric
há 7 anos

Gilmar Mendes critica vazamento de lista de Janot e fala em descarte de provas

[.. “O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes criticou nesta terça-feira (21), durante sessão da 2ª Turma da Corte, a possibilidade de que teria partido do próprio MPF (Ministério Público Federal) o vazamento do nome... ]

Parece que o Meritíssimo não está mais debaixo da toga, busca agora ocupar um lugar debaixo dos holofotes. Muito constante em suas aparições que parecem “PMDBistas”, ainda mais que está descontente com a Lava Jato.

Diz ainda o Ministro:

“[… Ao criticar outros casos de vazamentos de informações de ações da polícia, Mendes afirmou que as provas divulgadas de forma ilegal podem ser descartadas dos processos...] “

Porém quem mais está com grande interesse em deturpar e descaracterizar a ação da Lava Jato, parece ser o próprio governo, pleno de políticos metidos em falcatruas, roubalheiras, propinas. Com a intenção de se perpetuarem no poder parece que tudo é válido, tudo pelo poder, tudo pelo dinheiro.

Os caciques dos partidos majoritários que fingiram se engalfinhar por ocasião da expulsão de Dilma do meio político na qualidade de presidente sem possibilidades de governar, e nem de seguir orientações de seu criador.

Mas, agora, os caciques de todos partidos “importantes” se irmanam, se unem, se juntam, chafurdando na mesma lama que há muito cobre a capital federal em quantidade tal que ocultou tudo que a Lava Jato está tornando visível.

Porque não se incluem nas listas das possibilidades de vazamentos os próprios advogados de defesa tentando descaracterizar a boa obra que busca punir aqueles ocultos políticos? Parece não haver interesse.

Votos com Lista Fechada, bem pior do que votar em um famoso como o Tiririca e este trazer para a câmara não ilustres nomes que nos faz crer cada vez menos na limpeza necessária no comando de nossa nação. Vota-se em um partido, e de repente é reeleito alguém que se não o fosse seria julgado fora do “altar” do STF.

Infelizmente em todo lugar que se “olha/investiga” aparecem ilicitudes. Desde a merenda das escolas nos municípios, até as grandes obras onde se materializam os grandes desaparecimentos de numerários fruto de nosso trabalho em forma de impostos.

Gilmar Mendes critica vazamento de lista de Janot e fala em descarte de provas

Com resultados das investigações da Polícia Federal, parece estar havendo um grande movimento, “la nas plagas do planalto¨ para arrefecer ou mesmo descontinuar a busca pela criminalização dos importantes condutores do nosso governo. Pelo que se nos apresenta, se sobrar "algum" sem ser processado, se materializará um milagre, ou então, um “abafa” geral. (grande pizza)

Parece que os políticos têm uma rede enorme, por nós execrados, prontos à fazerem jantares e confraternizações, "arrumando/ajeitando" as coisas para que mudem para pior para o povo, para que os pobres se tornem miseráveis, e os ricos cada vez mais ricos e porque não, milionários.

Foi-se o caso dos Sete Anões do Orçamento, foi-se o caso do Mensalão, está para ir o caso do Petrolão, da Lava Jato, da nova operação da Operação Carne Fraca. No Brasil em matéria de escândalos, tudo passa, cai no esquecimento.

Surgem novas notícias, onde o deputado estadual (PRTB) João Beltrão, pai do ministro do Turismo Marx Beltrão (PMDB) se torna réu por assassinato pela terceira vez. (nossos políticos)

A Nossa herança é pérfida, aleivosa, mas, fruto de nossos votos.

Que nós o povo brasileiro, ao votarmos, não elejamos novamente aqueles que compõe a malta política instituída.

  • Sobre o autorAcadêmico
  • Publicações66
  • Seguidores109
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações279
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/gilmar-mendes-critica-vazamento-de-lista-de-janot-e-fala-em-descarte-de-provas/440944881

10 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

O dia que os corruptos tiverem o mesmo medo da Justiça que tem o devedor de Alimentos este país terá uma chance de ser grande. Caso contrário tudo sempre será como sempre foi. continuar lendo

É corrupto? Não tem voto. É suspeito de corrupção, não tem voto também. "Ah, mas a simples suspeição..." sim é, isto faz com que o candidato tenha medo, pavor de fazer lambança e ter o nome exposto.

Se a Lei não alcança, que seja o eleitor a impor este medo. continuar lendo

O problema é o aspecto qualitativo de nosso eleitorado ... não que eu esteja culpando os analfabetos, mas sim a troca de voto, manutenção de ideologias a qualquer preço, votei nela/a pq é bonitinho/a, vai ser melhor pra "eu" (1ª pessoa do singular) e por aí vai. continuar lendo

Descartar provas - Eis a verdadeira intenção!
O quadro do ministro já está pronto, a pintura reflete com perfeição sua trajetória e escolhas.
Cabe a nós decidirmos em que parede iremos pendura-lo. continuar lendo

Colegas, com todo o respeito ao grande constitucionalista que é o Gilmar Mendes, mas ele tem que calar a boca.

Vocês conhecem vários exemplos de jogadores de futebol, árbitros de futebol, promotores, juízes, pilotos de avião, e tantos outros profissionais que se aposentam e viram comentaristas de jornais e revistas, mas Gilmar não se aposentou.

Com todo o respeito, a opinião que eu quero ouvir do Min. Gilmar Mendes é aquela que vem através dos seus votos e dos seus livros. Um Ministro do Supremo não deve se expor deste jeito, sob pena de gerar consequências para si e para a Corte.

Portanto, cale a boca Min. Gilmar Mendes, faça seu trabalho e deixe que os aposentados comentem. continuar lendo

É a maldita teoria da árvore dos frutos envenenados, que dá à defesa um presentão ... ignora-se fatos que são reais para ideologicamente descartá-los porque houve um vazamento.

Ora, quem mais se beneficia disso do que o próprio corrupto?

Tem que haver punição para quem vaza, para quem se beneficiou com o vazamento e manutenção das provas porque são fatos e causaram lesão real. continuar lendo