Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Levantaram a minha saia e fotografaram minhas partes íntimas

Uma nova maneira de mostrar o descontrole emocional.

Publicado por Ric
há 7 anos

⇒. Parece que as pessoas perderam o bom senso e o respeito para com as pessoas, principalmente com as mulheres. Pessoas que andando pela rua têm a sua privacidade exposta à alguns fantasistas, caminhando pelas ruas e calçadas.

⇒. O que pode levar alguns homens a sair por aí fotografando por debaixo das saias das mulheres? Seria a Esquizofrenia? Seria Voyeurismo?

Provavelmente o voyeurismo: Universidade Federal do R G S – UFRGS:

[… “Voyeurismo é uma prática que consiste num indivíduo conseguir obter prazer sexual através da observação de outras pessoas. Observar no sentido de espiar indivíduos, geralmente estranhos, sem suspeitar que estão sendo observados, que estão nus, a se despirem ou em atividade sexual. Esta é a definição socialmente entendida do voyeurismo. Historicamente, o sujeito que comete tal pratica é chamado de Voyeurista. Pode facilmente entrar no grupo das Parafilias, que segundo o DSM-IV, “consistem em fantasias, anseios sexuais ou comportamentos recorrentes, intensos e sexualmente excitantes, em geral envolvendo objetos não-humanos, sofrimento ou humilhação próprios ou do parceiro, crianças ou outras pessoas sem o seu consentimento, ocorrendo durante um período mínimo de 6 meses …]

⇒. O termo “upskirting” define a prática de fotografar por debaixo das saias da mulheres as suas parte íntimas está sendo denunciado pela britânica Gina Martin, de 25 anos:

Fonte: bbc.com

Ela está fazendo um movimento, criando uma campanha para criminalizar o “upskirting”, tendo inclusive feito denúncia de assédio às autoridades britânicas. Tal prática já é considerado crime na Escócia.

Leia o depoimento de Gina à BBC:

“No dia 8 de julho, eu estava no meio da plateia do festival de música British Summer Time, no Hyde Park, em Londres, dando risada com a minha irmã mais velha e esperando a banda The Killers subir no palco. Dois homens que estavam ao nosso lado nos oferecerem batatas fritas (que eu aceitei), e a partir daí começaram a ficar cada vez mais sinistros.

Um deles, de cabelo escuro, era ainda pior que seu amigo loiro. Ficava me fazendo perguntas, me olhava de cima a baixo e fazia piadas sobre mim com seu amigo. Daí ele se encostou em mim e acho que foi aí que aconteceu.

Ele colocou seu celular entre as minhas pernas, virou a câmera por baixo da minha saia e tirou fotos das minhas partes íntimas, em plena luz do dia.”

Tal procedimento está deixando as mulheres constrangidas, perturbadas, revoltadas, pois além de agredi-las invadindo a sua privacidade provoca um grande constrangimento, angustia, por tal comportamento, praticado em plena luz do dia.

Fonte: DireitusNet

  • Sobre o autorAcadêmico
  • Publicações66
  • Seguidores109
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1468
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/levantaram-a-minha-saia-e-fotografaram-minhas-partes-intimas/487518602

Informações relacionadas

Canal Ciências Criminais, Estudante de Direito
Artigoshá 5 anos

A prática de upskirting é crime no Brasil?

Consultor Jurídico
Notíciashá 8 anos

Não é crime fotografar ou filmar mulheres por baixo da saia no estado da Geórgia

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)