Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Nelma Kodama deseja 'boa sorte' a Moro e até sugere que nomeie delegado que a prendeu

Quem diria até os condenados apoiam o Juiz Moro

Publicado por Ric
há 5 anos

Fonte: Marianna Holanda, O Estado de São Paulo

05 Dezembro 2018 | 08h00

Dois anos depois de deixar a prisão em Curitiba e cinco dias antes de ver 38 imóveis leiloados pela Justiça, Nelma Kodama diz achar a venda dos apartamentos "injusta", mas não guarda ressentimentos da Operação Lava Jato. Uma das primeiras presas na operação, a ex-doleira deseja ainda “boa sorte” ao ex-juiz federal Sérgio Moro, que a condenou a 18 anos de prisão, no Ministério da Justiça e traz ainda sugestões de nomes de Curitiba para ele compor sua equipe na Esplanada. Delegado Márcio Anselmo, responsável pela sua prisão, é um deles.
“Desejo a ele boa sorte, que consiga, de fato, prender os corruptos que saquearam os cofres públicos”, afirmou, lembrando que política é “muito complicado” e diferente da magistratura.
Nelma classifica como “extremamente competentes” Erika Marena, indicada para coordenar o Departamento de Recuperação de Ativos e Coorperação Jurídica Internacional, e Luciano Flores, que assume o comando da PF no Paraná. De quebra, apresenta suas sugestões.
“Acho que ele (Moro) deveria convocar o Márcio Anselmo, que tem uma expertise muito grande, principalmente em crime financeiro e é uma pessoa que admiro muito. Fica a sugestão.” Anselmo foi delegado da PF responsável por iniciar as investigações da Lava Jato e pela prisão de Nelma. Outra “sugestão” é Newton Ishii, o “japonês da Federal”, que aposentou neste ano. “Ele é magnífico”.
Conhecida pelo episódio em que cantou “Amada amante”, de Roberto Carlos, na CPI da Petrobrás, quando questionada sobre seu relacionamento com o doleiro Alberto Yousseff, ela ficou presa de março de 2014 a junho de 2016, quando fechou acordo de delação premiada com os procuradores da Lava Jato.

Parece que o nosso país está virado de ponta cabeça. Somente nossos políticos, aqueles que tomaram um banho de “Lava Jato” estão descontentes com o novo Futuro Ministro da Justiça, inclusive o “barbudo oceânico” que está hospedado em "Coritiba" às nossas expensas. Mas não faz mal, é muito mais barato ele preso do que ele continuar com toda a sua patifaria à luz do sol.

Que os novos políticos, aqueles que ELEGEMOS para extirpar, pelo menos uma parte dos “alis babas” brasilienses, também se agreguem à faxina tão sonhada e tão necessária, banindo os esquerdopatas e todos seus asseclas, mesmo que com outras “definições políticas” apoiando, não somente Moro, mas todo o Brasil, o nosso Brasil.

  • Sobre o autorAcadêmico
  • Publicações66
  • Seguidores109
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações259
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nelma-kodama-deseja-boa-sorte-a-moro-e-ate-sugere-que-nomeie-delegado-que-a-prendeu/655420962

Informações relacionadas

Notíciashá 14 anos

OAB pede explicações sobre exclusão dos investigadores no caso de Abaetetuba

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Os bandidos eu sei que detestam policiais que os "protegem" mas os estorquem". Quanto a citada no presente artigo, ela era uma" sócia " dos corruptos e, mereceu sua punição. Quanto ao se referir ao Juiz Moro e os outros, de um modo tão gentil, causa-me espanto... continuar lendo

É no mínimo interessante... continuar lendo