Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Dória descumpre promessas, perde secretária, e nova cracolândia surge.

Um administrador que não sabe fazer política

Publicado por Ric
há 7 anos

Imagens da Praça Princesa Isabel - São Paulo - (Folha)

Doria descumpre promessas perde secretria e nova cracolndia surge

O prefeito João Dória, aquele que se veste de gari, de pedreiro, de "faz-tudo" ainda não descobriu que administrar na vida pública é uma tarefa diversa da administração de empresas.

Não resta somente boas intenções, não resta somente boa vontade, não resta somente estar certo, porém, tem que administrar a razões e os contraditórios.

A mídia hodiernamente, deixou de ser informativa ou formadora de opinião, na sua essência; a mídia arrasta o cunho político em suas reportagens, além de perseguir a divulgação propagandista, milionária, irracional.

Muitas de suas atitudes poderiam ser melhor aproveitadas se, ao invés de se travestir de gari se travestisse de "humilde". Parece que todo político ambicioso quer chegar ao topo da cadeia de comando como "senhor absoluto de suas próprias razões", tal como Adolf Hitler o preconizador da "raça humana/ariana perfeita".

Verdade é que as drogas, principalmente a cocaína e o craque, deixam as pessoas desprovida de condições de raciocínio e de bom senso, e, realmente algo "inovador" precisa ser feito para deter a escalada vertiginosa das droga e seu trafico.

No Brasil pouco se fez politicamente para evitar a "ascenção" do tráfico e do uso de drogas que se mostra refratário, mundialmente, as ações para seu controle.

O impedimento de se compugnar a "todos" os viciados por lei ou por uma ordem judicial dificulta, em muito, a pseuda erradicação do uso de drogas. O que antes era pejosamente referenciado aos "favelados e moradores da periferia", hoje, invade condomínios e "palácios" dos privilegiados pela abastança.

Dria descumpre promessas perde secretria e nova cracolndia surge

Seria bom, muito bom, se o Alcaide da maior cidade do Brasil aprendesse a governar e não a administrar; governar segundo as regras estabelecidas, respeitados os direitos e opiniões em geral e contraditória para não administrar somente em face da razão enfiada "goela abaixo" das pessoas.

Com uma melhor preparação política, com um trabalho menos impactante, mesmo que necessário, poderia ser uma medalha e não as criticas sofridas, não pela intenção, mas pela ação, pelo comportamento exacerbado e incoveniente.

.

  • Sobre o autorAcadêmico
  • Publicações66
  • Seguidores109
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações401
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/doria-descumpre-promessas-perde-secretaria-e-nova-cracolandia-surge/462485781

4 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Você está defendendo a existência da "cracolândia"? continuar lendo

Não Caro Dr. Felipe, em absoluto.

O que eu estou tentando dizer é que a maneira do Prefeito abordar a uma questão tão controvertida não lhe assegura êxito. Deveria agir de uma maneira mais política, menos agressiva, menos incisiva.

Na política e no amor pelas pessoas que sofrem devemos ter cautela e paciência; na política, principalmente, um gesto ou um ato mal elaborado será utilizado para inviabilizar a boa ação.

É só verificar que precisou modificar suas próprias declarações, tamanha a repercussão negativa que causou.

Abraços. continuar lendo

Dória não está preocupado com a cracolândia, nem soluções para tal, ele não está preocupado com questões humanitárias, a questão possivelmente é meramente imobiliária, visão "distorcida" da realidade, velha política que mistura público e privado. Parabéns pelo texto. continuar lendo

Parece que Dória está mudando a visão política anunciada de cumprir o mandato até o fim, buscando "voos mais altos".

Abraços. continuar lendo